segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sublimação

Caipira Picando Fumo - Almeida Júnior



Sublimação

- ao sublime Marcos Satoru Kawanami 

Alguém do chão me grita: O que sucede?!
E eu desço numa queda meteórica
Da torre marfinesca, minha sede
Soberba de bobeira proto-histórica.

Se o travo da didática não cede
À sede pela fonte metafórica;
Amigo, o que perguntas, sim, procede.
Ao cu com os elementos de retórica!

Poética e estilística, ao caralho!
Nem mesmo dialética ou estudo!
Clareza e precisão p'ra mim são tudo!

Excuso-me! Por vezes embaralho
Os alhos com os bugalhos pela rima,
Descuido que a mensagem é a obra-prima...


*** Marcos Satoru Kawanami  é apenas o autor do romance "Ninguém escreve" e um dos melhores sonetistas que já li na minha vida. Vocês podem  fazer com que ele tenha um acesso em Memórias da lira velha.
Share |