quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Não é mete e goza! É mote e glosa!

Bier - by the Petya


MOTE
Tem gente que é da cachaça,
Mas eu prefiro cerveja.


GLOSA

I.
Na pinga não acho graça,
Embora de tradição,
Branquinha do coração.
Tem gente que é da cachaça,
Desce matando, mamguaça,
Que o membro viril lateja,
E a vista logo preteja,
Se arrisca feito um herói,
Diz que de bebo não dói;
Mas eu prefiro cerveja.

II.
Caboclo vai lá e traça,
Subindo pelas tabelas,
Sem saber se eles são elas,
Tem gente que é da cachaça
E sem a bicha não passa.
O bafo do cão bafeja,
Quem tá na frente "Mi beja!";
Às vezes pinta chupão,
Dependendo do dragão;
Mas eu prefiro cerveja.

III.
Responsável por desgraça,
Seu efeito é violento,
Não rola nem sentimento,
Tem gente que é da cachaça
E quanto mais, mais bagaça.
O vício conforme esteja,
O cara cai, e rasteja
Pela fogosa paixão.
Sei que tudo leva ao chão,
Mas eu prefiro cerveja.


***
Share |