domingo, 16 de maio de 2010

Introdução do capítulo um

 Luan Santana - artista oriundo de Campo Grande-MS


Introdução do capítulo um

Solidão, a minha, são dois poodles dormindo próximo(s). Um se recosta ao outro, fecham os olhinhos de sempre sono e. O mais velho, um senhor, chamo-o Pó, redução de Polaquinho - quando bebê - , de Polaco - quando mocinho - e Polacão - na conjuntura em que se encontra há tempos, um senhor, como disse, ou um cachorro velho. Os dois estão bastante sujos, mas é feriado nacional e o pet não trabalha. A casa também está bem suja, mas a diarista me pediu o dia. Penso, para quem já me deu tantos de seus dias, que mal em aproveitar o feriado. Vai, mulher!

Escuto o primeiro disco do Legião Urbana e percebo que mudanças ocorreram aqui. O óbvio deu as caras, que estou na metade do caminho, tributado, com uma filha maravilhosa adolescendo, vou fazer jornalismo ou propaganda e publicidade, papai? Um ventilador ligado direto. Teclando.

Campo Grande é uma cidade bonita, ainda repito “capital com ar de interior” para todos que perguntam. Fronteira para o Pantanal. Referência para quem vai para Bonito. É também o cu do mundo, coisa que nunca cheguei a dizer, embora seja verdade. Um lugar que não consta no mapa do Brasil (Brasil?), num estado da Federação que precisa do reforço coral “do Suuuuul”. Ei, mas eu amo a cidade, o estado e o país, eu amo esses cuzinhos. Sou homem, e só os homens sabem o quanto é difícil descolar o acepipes de um cuzinho de vez em quando. De vez em quando, e olhe lá!

Nada acontece.


***
Share |