terça-feira, 9 de novembro de 2010

Batalha naval

in Wicked

Batalha naval

A cama em que me encontro não me encanta,
que é canto solitário, porque a amada
viaja pelos mares numa armada
que inunda de suor aos que quebranta.

As águas ruborizam-se, e me espanta
o fogo - seu poder que desagrada -,
a força que se imprime deflagrada,
os golfos dessangrados à garganta.

Corsários, mercenários da rainha,
caveira como flâmula marinha,
o gaio papagaio, o olho coberto...

A lâmina se empunha para o alto,
o lume da vitória, que ressalto
na simples solidão com que desperto.


*** O poeta Gustavo Felicíssimo apresenta postagens relacionando música, imagem e haicai - e ainda me incluiu na parada. O blogue do GF é Sopa de Poesia
*** Convido a conhecerem meus haicais traduzidos em Brazil's Haiku. Obrigado!
*** O bardo Nicodemos me oferta seu poema. Namastê!
Share |