sábado, 9 de maio de 2009

Decálogo de nós

by Alyssa Monks


Decálogo de nós


- para a sensibilidade de Betina Moraes

1. Boa parte da infância eu adorava me maquiar com as coisas da mamãe na frente do espelho. E colocava as roupas mais bonitas que ela possuía. E desfilava sorrindo. Eu tinha uma verdadeira adoração pela imagem feminina. Sempre preferi as mulheres aos homens. Amava mais a minha mãe, era como se ela fosse Deus: o único Deus possível.

2. Minha mãe plantou a semente do bem no meu coração. Mais tarde, floresci um homem estranho...

3. O espelho nos convida ao jogo de esconde-esconde.

4. Por meio da alquimia, nunca revelarei a fórmula que transforma ouro em virtude.

5. Aprendi com a ciranda que todos podemos cirandar e sermos felizes.

6. Com a válvula queimada da televisão, eu fiz viagens e mais viagens interplanetárias no fundo do meu quintal. Astronauta da NASA? Ou apenas um herói para o universo das formigas, das lesmas e das minhocas?

7. Ruptura é a revelação do outro!

8. A criança de ontem hidrata a fantasia da terceira idade.

9. Quando as mulheres entram em conjunção com a natureza, até um grânulo de pó adquire o contorno de Deus.

10. Fênix possui sempre um aroma de cinza-bebê.
Share |