sábado, 15 de agosto de 2009

Vamos caminhar?!

Image in Sew Dolling

Para as pessoas que me amam como eu sou.


Peregrinação

Caminho porque sim, sem ramerrame.
Eu disto da corrente e do montante.
Eu, ente coerente com o tentame
Que livra pela força de ir adiante.

De sola para o sol, pelo ditame,
Eu rumo para frente e doravante
Em voo, em evoé, em show, vexame,
Silente como um monge ou crocitante.

Eu, ego, superego, mais um id,
Disponho desse fruto desfrutável,
De casca para carne até pevide.

Em suma, sou essência transitável:
Se Deus é o Infinito, não duvide,
Que estou a uma distância confortável.




A queda

Eu penso, como passo por aperto...
Eu penso com meu passo, com mais um...
Eu penso e, de repente, em vão aberto
À frente de meus passos: Incomum...

Não penso. No compasso descoberto
Dispenso-me de passos, há nenhum
Caminho pelo solo, sou desperto
Por Deus para seu colo de quantum.

É hora de dormir, ô menininho!
Eu canto o meu silêncio mavioso;
Você se aninha ao seio de seu Pai.

Por ora vou cair no meu soninho,
Enquanto não há mente, só há gozo
E eterna mansidão para quem cai.


A dedicatória é para você mesmo que está aí me lendo, cara!!!
Share |