segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Poeminhas de apelo popular VIII

by Rafael Flora




Entre o 23º e o 22º

Eu sempre tive uma quedinha pela morte...


Zwischen den Stockwerken 23-22

Ich bin immer fallen in den Tod...






Pedra como um ninho:
acolhe-nos, caminhantes,
durante o caminho.





- p/ a poética de Betina Moraes

Cruzo de través,
mas, se não fores quem és,
eu... cruzo outra vez...





Nunca mamei.
Eu só chupava dedo.
Mas, quando senti o sabor dos teus mamilos...

Je n'ai jamais sucé du lait.
Je viens de sucer seulement le doigt.
Mais quand j'ai senti le goût de vos mamelons...





... minha casa é aqui e agora...
mas a minha casa mesmo não é aqui nem agora...
enfim, minha casa, tua casa...





Clube da Esquina 3

(acerca de um vídeo em Vaga-Lumens)

A sina me ensina:
capaz de encontrar a paz
no tigre na esquina.





Monólogo

- Deus, estais a fornicar por mim e em mim?
- Sim...





miau-au-arrulho-socorro!
gato assusta pombo
com o cachorro
no lombo!




a haicaísta-psi
em vez de sol
nascente
só sente eclipse




mendigo
ouro dentro
veio comigo




Se Deus diz "entra!";
Eu entro.
Se Deus diz "senta!";
Eu sento.
Se Deus diz "deita!";
Eu deito.
Se Deus diz "rola!";
Eu rolo.
No fim do protocolo,
Para passar no crivo:
Se Deus diz "finge de morto!";
Eu, tolo, vivo.




A sombra desfia
seu viés de fria à luz
da fotografia.




tarja preta
fitinha do nosso senhor do bonfim
neon em piscadelas:
MOTEL 24 HORAS
MOTEL 24 HORAS
MOTEL 24 HORAS




aallll
aahh ccooooll
aallccoohhooll





haicai de pateta com dislalia

iac
ai
cai




saber de aprendiz
quando o mestre põe na língua
essência de anis





brainstorm para a unidade dois

põe aí:
os opostos se traem
os opostos se opõem





Eu sou meio sem jeito.
Quem mira no meu peito
descobre o meu defeito,
se admira... Perfeito!





canino

cão sem dono
rabo de abano
em abandono...





Dizem que sou tantã
Porque tenho bom senso
À Ascensão de Satã.




não gostas?
dá as costas
e encara de frente
o diferente




ai, a frecha
antes de chofre
que de chifre





- p/ putas resolutas

vadias
vão de noite




o amor é uma coisa tão delicada
tão delicada
que se você chamar
vem viadinho
ele vem




se florescer
é flor

flor é ser
se flor




- p/ Santo Gus

ame & bah!
brame
a
ameba
brâmane...





leite na tigela
para o tigre de bengala
banguela





- p/ alguém especial, muito especial

o sol que viceja
à flor da cerejeira
anuncia ser amor
e não cer
eja


Share |