quinta-feira, 11 de março de 2010

Tipo cantadinhas inocentes

 Sleeping children sculpture - by Sheila Bryant

Tipo cantadinhas inocentes


O sol pediu uma mãozinha ao vento.
Afaste, por favor, a cortina.
Ai, que cabelos!...

Se ela digitar o meu nome, que faço?
Eu grito, choro, morro?

Foi para a cozinha.
Voltará?
Ah, voltou!
Foi buscar mais café.

Vou dar um trato na casa.
Por que não diz que vai dar um trato ni mim?

Quase tudo se resolve numa ilha de edição.
Mas quando a ilha resolve se juntar ao continente,
a máquina dá pau direto.
(Você é ilha, continente e todas as águas
e tudo junto. Ou seja, fodeu com o sistema!)

Fazendo uma carinha de usuária burra:
E aí, tá ligado?!

Conversamos a  tarde inteira
sobre o que faríamos à noite.
À noite, nos calamos.

Não é assim uma confissão
mas, pelo menos três vezes me confessou
Eu nunca havia falado "isso"
para ninguém...

Na minha cabeça -
o que está acontecendo comigo?
E o coração, lá do peito -
cala a boca!

Gostava de ir à livraria,
se sentia bem lá.
Perguntou sobre Manoel de Barros.
O vendedor tomou o mó sustão:
Quem?!?

Sou filha de Iemanjá.
Eu, de Ogum.
É mesmo? Legal.
Iemanjá também é legal.

Colocou de brincadeira
uma coleira no meu pescoço.
Puxou a guia. Passou a mão na minha cabeça.
Depois de comer toda a ração, o osso te espera.
Aí eu balanguei o rabinho.

Somos duas crianças.

Descobrimos juntos
o silêncio, o silêncio
é a maior curtição.

Ontem eu me peguei assobiando
o mea culpa dos bregas enrustidos
"Você é luz / É raio, estrela e luar"...

Assistir pela 43a. vez Amélie Poulain com você. Eu amo.

Aquela noite
disse que iria estrear
umas coisinhas na cama.
Dali em diante,
eu exigia estreias todas as noites.

A primeira vez que toquei as suas mãos -
eu sabia -,
Isso nunca mais vai se repetir.
A primeira vez que toquei os seus lábios,
Isso nunca mais vai se repetir.
Assim é bom,
é bom que nunca se repita.

Quando você não está online,
eu me desalinho.

Quando você liga a cam,
eu não vejo mais nada na minha frente.

Caminhamos perto de casa.
Vestimos uma roupinha leve.
E saber que daqui a pouco
ficaremos mais leves ainda...

Vou te levar para conhecer São Paulo.
Mas eu ainda nem conheço o seu corpo direito!

A frase
"Você me ama?"
tá no imperativo afirmativo, né?,
que tu é mandona praca.

A rádio "Estou pensando em você"
só toca a nossa música
- ao piano.

Os moleques Jesus Cristo e Ramakrishna estão de mãos dadas,
brincando. São dois lindos e abençoam o nosso amor.


*** 
Esse conjunto de textos foi feito sob fortíssima influência dos tankas "Manhã de agosto", de Machi Tawara (traduzidos no Brasil por MasuoYamaki e Paulo Colina). 
Machi Tawara na Wikipedia.
O texto dela em slide show,  inglês, boa música,  no Youtube.
A Páscoa está chegando e o sítio oficial da menina se chama  Chocolate Box.
Share |