segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Plágio?


Num mundo em que descreditam até a autoria de um poema de um desconhecido Henrique Pimenta, acusando o ignorado de plagiador, fica deveras complicado manter um bloguinho que se pretende literário. Afirmo, pois, que estou pensando seriamente em tirar do ar o BAR DO BARDO. Aqueles que me acompanharam até aqui, por favor, recebam o meu mais apreço. Obrigado...


Para não perder tempo, abaixo temos, quem sabe, mais um plágio do Pimenta:



-->
Interrogatório

O corte se preciso, bem no pulso?
A corte por flagelo ou sentimento?
A dor, sem ter motivo, por impulso?
Romance romanesco? Só lamento?

Iludo-me com o ludo ou me debruço?
Eli, eu sou do lodo o casamento
Com a lida do consolo? Ser expulso
Do céu, mesmo do solo? O cabimento

Não cabe para mim? Uma cartinha
Que fosse com perfume de quem ama?
Mentiras em poemas, por que notem

Do póstumo já próximo o que tinha
No lote? Fantasia de uma trama
Sentida como Werther e Charlotte?

Share |