quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Brucutu




brucutu - segundo o Aulete Digital
(bru.cu.tu) Bras.
sm.
1. Homem grosseiro e abrutalhado; PRIMATA (2); PAQUIDERME (2)
2. Viatura blindada de repressão policial.
[Etim.: Obsc., posv. onomatopaica.]




Talvez me esteja vindo de uma memória ancestral o Bruto cool, digo, o Bruto cu, digo, o Brucutu (nas origens Alley Oop - criação de Vincent T. Hamlin)... Lembro-me de que esse troglodita habitou a minha infância cavernosa... Esse que é hoje o símbolo maior do homem homem mesmo, do macho, o desejo de todas as mulheres...





Brucutu 1

Um macho canastrão é por quem sonho,
um sonho de cristã, de uma carola
que exibe o seu perdão e que, ora bolas!,
dirige-se de irmã ao carantonho.

Garanto-lhe cristão, dele disponho,
salvá-lo por um triz de sua bitola,
bastando que o calão me passe cola,
que o rito do infeliz não é tristonho.

É bronco mas é meu, e não lhe toque!
Me entope com seu Eu, mas que sacana!
Me empina de pandorga e com o bodoque

me ensina porque a porca se me espana.
Se brinca de U2, se me faz rock,
meu bruto brucutu!, vou ao Nirvana...





Brucutu 2

Um bruto que não trepe como dama,
que morda meus mamilos, que me dane
no corpo e no demais, não faça drama;
me estrepe em que mereço, não me engane.

Eu quero um brucutu na minha cama!
Não gosto de mesura e de ademanes,
adoro quando o cara nem me ama,
mas mostra que dá conta até da pane.

Eu amo, mas te odeio. Se intrometa
no meio da razão, não me dê chance;
me esgane o coração, mas não prometa.

Detesto e mais te adoro, nesse lance
de setas de Cupido e do Capeta,
na trama desse estúpido romance.











*** Tirinhas de Alley Oop aqui.
Share |