sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dois poemas (acho que) complementares

"Cada lector busca algo en el poema. Y no es insólito que lo encuentre: ya lo llevaba dentro." 
                                                                                                          Octavio Paz


Destino persecutório

E quem me persegue
Será que me alcança?
Quero que me cegue
Aos olhos a lança.

Lanceia também
O peito sem crença,
Os homens sem bem,
Seus bens e despensa.

Eu, negro judeu,
Branco muçulmano,
Nem mesmo por Deus
Seria hum... humano.



Fallen road - by  Rengim Mutevellioglu



Imóvel

Ao pensar por mim
Pensei que de incerto
Nada havia assim
E, portanto, perto.

Ao sentir-me em "in"
Senti que por certo
Entre não e sim
O portão, aberto.

Depois, então, fim.
Na hora do acerto,
Pouquinho de aperto,
Raiz de capim.


*** O camarada Sylvio Alencar nos divulga no seu blogue, o E, terna luz.
*** !oialaB on, zilef uotsE
Share |