sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

chacrinha brabuleta

Sepia - by Mariaell

chacrinha brabuleta

p/ nydia bonetti

aberto o livro da chacrinha brabuleta
aos poucos gerânios papoulas e sempre-vivas
a dicção do silêncio pronuncia-se em amor de seus lábios
uma brisa retrai lentamente o rocio da madrugada
duas gotículas nos meus olhos de humanidade e
ai cintilâncias
as cardiopatias se esvanecem
as máscaras se entregam ao solo de incêndio sub súbito
os demônios do roschard se escafedem de joelhos
e eu só tenho vistas à dulcíssima violeta que me ascende ao sol
eu sou feliz sim porque tenho leitura no beabá das sutilezas
sei ler as minúcias do azul as filigranas da rosinha cor
os grafismos da sépia o perfume de sua nuca
todas as páginas da bem-aventurança
todas
ei
é a líquida luz iridescente de oxum
que movimenta sinestesicamente os seus quadris
com travessuras arcangelicais
por isso que a cachoeira canta canta canta as cantigas
d'alegre segrel légère
pois eu danço o saltarello com você
arrepios na pele deflagram mil torvelinhos de não sei
sua inocência me sobreleva ao sublime
seu colo me esplende né
sapinhos vão me assuntando ressabiados
periquitinhos pinicam goiabas num parlatório do caramba
amiga
logo logo cairemos em slow motion sobre a relva
ladeados de lírios gérberas hibiscos agapantos
e nem vou discorrer acerca das reticências
já disse que sou feliz...

*** nydia bonetti é uma excelente poeta e provedora do blogue longitudes. eu recomendo.
  
*** saltarello - by vox vulgaris


( ny, a gi falou que é sincronicidade. ah, mudei o título! eu escrevera "ofício"... )
Share |