sábado, 13 de fevereiro de 2010

A filha & a filha

 
         Daughter of the Shadow - by EllieZ


ISO para Isa

Se é bucho de mineiro será uai.
Se é bucho de gaúcho será tchê.
Certinha, não duvida do que vê,
Sem síncope e sem sais, porque aos seus sai.

Isinha se parece mais com o pai...
A mãe não teve dúvida de que
Não foi naquele dia pequepê,
Com o pique pombagira "ducarai".

O cara nem pediu DNA,
Cuspida de escarrada como a vó
Paterna. Da família. Maravilha!

Tem nome e sobrenome do que há,
Em breve tem herança e, não é só,
Será certificada como filha.


A filha do pai

A filha adolescente está comigo.
Nem sente que eu a sinto com carinho,
Amor de consanguíneo, o meu umbigo,
A cara do papai, tudo, tudinho?

Será que se dá conta que consigo
Eu tenho sobrevida no caminho,
Que trilho rastejando por abrigo
No colo de Gautama? Pois, denguinho,

Menina já mulher, e criancinha;
Agora somos dois pelo destino
Contínuo, pelas trocas à vontade,

Segredos de família; já mocinha,
Calcinha e sutiã do cão latino,
Do mênstruo às camisinhas: a verdade.


*** Depois dessa, só mesmo escutando "Ashes to ashes", com o David Bowie... e
"Mulher, eu sei", com o Chico César... AMO!
Share |