terça-feira, 30 de novembro de 2010

As águas do condomínio Amsterdã

Água na Oca

Águas

Se o síndico não paga a Guariroba,
o povo diz que lincha, a liquidar
o pulso pelo sangue do mão boba
na grana dos condôminos. Vai dar

B.O., jurisprudência, no que afoba,
no cego que é capaz até de olhar
os custos pela seca, no oba-oba,
na gana pelo judas a malhar.

Bufufa que se pega dos alheios
é furto, não se abafa: bafafá,
e a fé depositada sem rodeios

se verte em ojeriza. Desmantelo
total de balancetes? É pra já
que ao poste e bem malhado é bom mantê-lo!


Águas

O síndico que deve ao agiota,
que fez do condomínio avalista,
os cheques que assinou nem foi à vista,
o prazo que pediu sempre se esgota.

Se as águas não são pagas nem o esgoto,
salários atrasados numa lista,
as obras se faturam pela dista,
os furos proliferam-se do escroto.

Se o cara já deu provas de que é hábil,
silêncio não mantém dentro do lábio;
é hora de eu falar em brasileiro...

Eu cuspo nesse cara, que babaca!
Se o cuspe meu secar, eu passo a faca!
Que vá cantar cocó noutro poleiro!


*** Condomínio Amsterdã pode ser uma série de historinhas que nunca ocorreram em condomínios.
*** "Águas Guariroba" é o nome do serviço de águas e esgoto em Campo Grande - MS.
*** "nem foi à vista" é uma expressão correta, por isso não queiram me corrigir.
Share |